Para saber mais sobre como funciona este projeto, acesse https://bit.ly/faq-CL

Resultado - Prêmio SESC de Literatura - Edição 2011/2012

Romance: 
Quiçá, de Luisa Geisler (RS)

Contos: 
Réveillon e outros dias, de Rafael Gallo (SP)

Menções honroras:
Desta água não beberei, de Wladimir Saldanha dos Santos (BA)
Remando com os braços, de Eiliko Lutz Pfeiffer Flores (DF)
Bem aqui, em lugar nenhum, de Moema Silveira França (BA)


Autores do Rio Grande do Sul e de São Paulo foram os vencedores do Prêmio SESC de Literatura, edição 2011/2012. O romance selecionado no concurso foi Quiçá, da gaúcha Luisa Geisler. Na categoria conto, a obra escolhida pela comissão julgadora foi Réveillon e outros dias, do paulista Rafael Gallo. Os dois escritores receberão o prêmio oficialmente – seus livros editados pela Record – em julho, na Academia Brasileira de Letras, no Rio de Janeiro.

Receberam menção honrosa as obras da categoria Conto: Desta água não beberei, de Wladimir Saldanha dos Santos (BA); Remando com os braços, de Eiliko Lutz Pfeiffer Flores (DF) e Bem aqui, em lugar nenhum, de Moema Silveira França (BA). Não houve menções na categoria romance.

O romance Quiça tem como protagonistas o jovem Arthur e sua prima Clarissa, de 11 anos. A obra mostra a relação entre os dois, com o jovem apresentando-se como o único olhar a definir e entender Clarissa. “As cenas fragmentárias do romance revelam vidas descosidas umas das outras: nas relações a dois, nas relações familiares e nas amizades, tudo soa precário”, destacam os jurados da comissão, Cristóvão Tezza e Luís Antônio de Assis Brasil. “Pelo bom equilíbrio entre forma e intenção, Quiçá é um livro que envolve e faz pensar”.

A coletânea de contos Réveillon e outros dias tem como tema central as relações humanas. Ao longo do livro, o autor apresenta personagens e situações surpreendentes, mas que cabem no cotidiano do leitor, como um velho que se percebe no fim da vida durante uma comemoração de ano novo ou uma mãe que tem como único prazer o amor patológico pelo filho.

Nesta edição, o Prêmio SESC de Literatura recebeu 953 inscrições, sendo 523 na categoria conto e 430 na categoria romance. Realizado anualmente em todo o país, o concurso literário abre espaço para autores iniciantes, promovendo a edição e distribuição dos livros por meio de parceria com a Editora Record.


Fonte:


Lembrete:
Nos colocamos à disposição dos autores para divulgar suas obras através do projeto: http://textospremiados.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

25.03.2024 - Prêmio Cataratas de Contos e Poesia | 2024 (#Brasil - @ - $)

27.03.2024 - Prorrogado - 22º Prêmio Literário Paulo Setúbal (#Brasil - @ - $)

30.04.2024 - Prémio LeYa 2024 (@ - $)

31.03.2024 - Prémio Literário Natália Correia - 4ª Edição (#LivrosInéditos - @ - $)

30.04.2024 - 47º Concurso Literário Felippe D’Oliveira (#Brasil - @ - $)