24 de junho de 2012

Dramaturgias Urgentes

O Ministério da Cultura e o Banco do Brasil apresentam Dramaturgias Urgentes, programa que contempla concurso de dramaturgia, encontros com pensadores e criadores teatrais, leituras dramáticas e um site que, além de funcionar como portal de inscrição dos textos, provoca debates com artigos exclusivos.

Autores jovens e veteranos são convidados a participar do concurso. O programa propõe uma reflexão sobre a dramaturgia produzida hoje no país, seu potencial para abordar questões relevantes da nossa sociedade, e também sobre o próprio processo de criação dos artistas.

A programação do CCBB prima por valorizar a dramaturgia brasileira desde o pioneiro programa regular de leituras Dramaturgias, realizado entre 2002 e 2009, que congregou autores, atores, diretores, curadores e público em torno do fazer teatral contemporâneo.

Com a realização de Dramaturgias Urgentes o Centro Cultural Banco do Brasil alia produção, pensamento e educação, oferecendo aos autores pareceres técnicos emitidos por dramaturgos renomados, divulgando autores brasileiros e contribuindo com a formação de plateias críticas e participativas.


Para saber mais sobre o evento e para participar do concurso de dramaturgia, informe-se sobre os temas e prazos pelo seguinte endereço: