31.07.2012 - 3º Concurso de Microcontos de Jundiaí

Informações:
a) Concurso de Contos - Microcontos (até 25 linhas)

Premiação:
I) Publicação de 50 textos em coletânea (5 exemplares para cada autor)

Prazo: 31 de Julho de 2012


Fonte:
http://bit.ly/Regulamento-Jundiai2012


Organização:
Secretaria de Cultura de Jundiaí

Contato e Dúvidas:
Telefone: (11) 4521-6922
E-mail: culturapmj@jundiai.sp.gov.br


Regulamento:
A Prefeitura do Município de Jundiaí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com o apoio do Conselho Municipal de Cultura/Comissão Municipal de Literatura, realizará no período de 08 de Maio a 31 de Julho de 2012 o 3o CONCURSO DE MICROCONTOS, que tem por objetivos incentivar a produção literária, despertar o interesse pela literatura e pela escrita e revelar novos talentos, nos termos do presente regulamento:

1. Poderão participar do Concurso de Microcontos alunos das escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino e demais interessados.

2. Os interessados poderão participar com até 03 (três) microcontos, que deverão ser digitados em folha A4; margens: esquerda e direita de 2 cm; inferior e superior de 2 cm; Fonte: Times New Roman; com tamanho de 12 pt para o texto e 14 pt para o título; espaçamento de 1.0 cm; alinhamento justificado.

3. Será oferecida, gratuitamente, aos interessados, Oficina sobre a estrutura do Microconto, no dia 05 de Junho de 2012, às 19h, na Sala Profa Maria Albertina Peterson Leite no Centro Jundiaiense de Cultura “JOROSIL” (Pinacoteca), situado à Rua Barão de Jundiaí, 109 – Centro.

4. A inscrição para participação na Oficina poderá ser feita no horário das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, na Casa da Cultura, à Rua Barão de Jundiaí no868 – Centro – Jundiaí, exceto feriados e pontos facultativos.

5. O microconto deverá ter até 25 (vinte e cinco) linhas.

6. O tema será livre, no gênero conto.

7. As obras apresentadas deverão ser inéditas, isto é, não poderão ter participado de outros concursos, nem conter plágios, devendo obedecer às novas alterações ortográficas.

8. Cada participante deverá entregar seus microcontos em 03 (três) vias, na Secretaria Municipal da Cultura, em conformidade com o que segue:
a) Cada microconto deverá ser entregue em um envelope pardo com a identificação do microconto e pseudônimo;
b) Em um envelope ofício e lacrado, deverá vir a ficha de inscrição, devidamente preenchida e assinada;
c) No ato de inscrição os envelopes receberão um número de identificação.
9. Os envelopes poderão ser entregues até 31 de Julho de 2012, no horário das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, na Casa da Cultura, exceto feriados e pontos facultativos, ou enviados pelo Correio, à Rua Barão de Jundiaí no 868 – Centro – Jundiaí - CEP 13.201-012, valendo a data da postagem.

10. Os microcontos serão julgados por três pessoas especialistas na área, indicados pela Secretaria Municipal de Cultura e Comissão Municipal de Literatura.

11. Os microcontos receberão pontuação de 01 (um) a 10 (dez) e serão observadas a correção ortográfica, a coesão, a coerência e a originalidade.

12. Caso haja empate, o desempate será feito pela originalidade do texto.

13. Serão escolhidos os 50 (cinqüenta) melhores microcontos, que serão publicados em livro pela Prefeitura do Município de Jundiaí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e seus autores receberão Certificado de Participação.

14. O encerramento do evento culminará com o lançamento do livro que deverá ocorrer no segundo semestre de 2012, em local e data previamente designados.

15. A título de premiação, os contistas que tiverem suas obras publicadas receberão 05 (cinco) unidades dos livros editados.

16. Não poderão concorrer parentes até segundo grau da Comissão Municipal de Literatura, dos membros do Conselho Municipal de Cultura e dos servidores da Secretaria Municipal de Cultura.

17. Os casos omissos serão resolvidos pela Secretaria Municipal de Cultura e Comissão Municipal de Literatura.

18. Constituem a Comissão do 3o Concurso de Microcontos:
• Reviany Picchi Barufaldi – Diretora de Cultura.
• Anna Luiza Fagundes - Presidente do Conselho.
• Rita de Cássia Carvalho – Representante da Secretaria Municipal de Cultura.
• Júlia Fernandes Heimann – Representante da Comissão Municipal de Literatura
• Helenice da Silva Rodrigues – Representante da Comissão Municipal de Literatura.
• Rosana Congílio Martins de Camargo – Representante da Comissão Municipal de Literatura.


Ficha de Inscrição
http://bit.ly/FichadeInscricao-Jundiai2012