1 de julho de 2012

Resultado - Concurso de Contos do Projeto Livro de Graça na Praça


A Academia Mineira de Letras (AML) ajudou na escolha dos três vencedores do concurso realizado pelo Sistema Fecomércio Minas, Sesc, Senac e Sindicatos.
O Concurso de Contos Literários, realizado pelo Sistema Fecomércio Minas, Sesc, Senac e Sindicatos, selecionou três contos para publicação em uma obra literária, que será distribuída no evento Livro de Graça na Praça, em setembro deste ano. Dezenas de pessoas participaram da seleção. Os textos vencedores, que serão publicados junto aos textos de outros autores consagrados, são:
“Elvis”, de Carlos Henrique Gomes de Campos – Belo Horizonte (MG);
“BH?”, de André Telucazu Kondo – Jundiaí (SP);
“Pai, um conto sem ponto”, de Fabiano A Salim, Ilhéus (BA).
Neste ano, o Concurso Literário teve como tema a cidade "Belo Horizonte". Os contos selecionados são inéditos e falam sobre a capital mineira. Dentre os critérios de seleção, os representantes da Academia Mineira de Letras – que fizeram a seleção dos textos - observaram objetividade, clareza e originalidade de cada manuscrito. 



Livro de Graça na Praça

Há 10 anos, o Projeto Livro de Graça na Praça é realizado em Belo Horizonte, viabilizando a distribuição gratuita de livros em praça pública. O objetivo é incentivar a produção literária e promover a aproximação do público leitor com os escritores mineiros. Assim como nos anos anteriores, em 2012, o evento será realizado em setembro.
A iniciativa é do autor José Mauro Lourenço da Costa e se mantém com o apoio de entidades como o Sistema Fecomércio Minas, Sesc, Senac e Sindicatos, e de empresas privadas.