2 de julho de 2012

Resultado - Concurso de Crônicas “Sergio Luiz Rossetti”

Entre os diversos eventos em comemoração aos 200 Anos da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem foi realizado o Concurso de Crônicas “Sergio Luiz Rossetti”. E os vencedores foram: 1º lugar: Aline Elise Gerbelli Belini, de SBCampo, com a crônica “O Tempo Voa”; 2º lugar: Roberto Alves, de Santo André, com a “200 Anos de História da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem”; 3º lugar: Felipe Fernandes Chagas de Lima, de SBCampo, com “Testemunha Ocular”.
De acordo com o regulamento poderiam ser concedidas Menções Honrosas e os contemplados foram (por ordem alfabética): Cecília Inês Vertamatti (SBCampo) com “Voz do Sino”; Célia Regina Santos Guiesser (SBCampo) com “Trilha de Luz”; Fábio Silva Gomes (SBCampo) com “Igreja Matriz: História em São Bernardo do Campo e na Vida da Gente”; Fátima da Encarnação Carvalho Reis Lucas (SBCampo) com “A Hora da Ave-Maria”; José Carlos da Silva, de Mauá, com “Uma Boa Viagem, Vovô; Márcia Vannini Ramos, de São Caetano do Sul, com “Viagem e Fé”; e Regina Fernandes Chagas (SBCampo) com “A Acolhida”.
O resultado foi um esforço conjunto do júri formado por Humberto Domingos Pastore, Marcelo Furlin e Sueli Marson de Carvalho que com muita dedicação selecionaram os trabalhos que consideraram de melhor criatividade e qualidade literária.
O tema “200 Anos da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem” e as inscrições abertas apenas para as sete cidades do Grande ABC ressaltaram a relevância histórica, social e cultural local, promovendo um evento significativo ao revelar o talento de muitos paroquianos.
Por isso é importante parabenizar não só os premiados, mas também destacar os demais inscritos de todo o ABC e agradecer por terem se empenhado em escrever algo que enfatizasse o bicentenário da Igreja Matriz de São Bernardo do Campo e que, sem dúvida, tornou-se mais um acontecimento marcante no rol das comemorações da Paróquia.


Fonte:
http://www.diocesesantoandre.org.br/newsite/?p=7864