Para saber mais sobre como funciona este projeto, acesse https://bit.ly/faq-CL

30.11.2012 - I Concurso de Poesia 20 de Outubro

Informações:
a) Concurso de Poesias

Premiação:
I) R$200 + livros

Prazo: 30 de Novembro de 2012


Fonte:
http://solardaliteratura.blogspot.com.br/


Organização:
Academia de Letras, Artes e Música de Ituiutaba

Contato e Dúvidas:
alamiacademia@yahoo.com.br


Regulamento:
I Concurso de Poesia 20 de Outubro
“REGINA DE SOUZA MARQUES ALMEIDA”

1 – A Academia de Letras, Artes e Música de Ituiutaba – ALAMI – com a parceria da Fundação Cultural de Ituiutaba, em comemoração ao Dia do Poeta, promove o I Concurso de Poesia 20 de Outubro, uma atividade de caráter lítero-cultural sem fins lucrativos, que nessa edição homenageia a escritora e poeta REGINA DE SOUZA MARQUES ALMEIDA.

2 – Poderão inscrever-se poetas brasileiros, residentes no país ou no exterior. A inscrição implica concordância automática com todas as clausulas deste regulamento.

3 – A poesia deverá ser em língua portuguesa, inédita e apresentada em quatro vias digitadas em corpo 12. Cada participante poderá si inscrever com até 3 (três) poesias, contido em até duas páginas cada uma, o tema é livre.

4 – É obrigatório o uso de pseudônimo logo abaixo do título da poesia e na parte externa de um envelope, com o título repetido. O envelope, lacrado, deve conter, além das poesias, o nome do autor, o endereço, o telefone, o e-mail, os dados biográficos e uma cópia xerográfica da carteira de identidade (frente e verso).

5 – O prazo para a inscrição termina, impreterivelmente, no dia 30 de novembro de 2012, valendo a data do carimbo do correio ou o comprovante de entrega em mãos, no seguinte endereço:

ALAMI – Academia de Letras, Artes e Música de Ituiutaba –
Rua 24 entre avenidas 19 e 21 nº.1332
Ituiutaba –MG – CEP 38.300.078 ( Sede da F.C.I.)

6 – As poesias serão analisadas pela Comissão Organizadora que fará a triagem inicial e submeterá as 50 (cinqüenta) melhores, para classificação final, a outra banca, composta de, no mínimo, três membros de notório conhecimento na área.

7 – Ao autor da poesia classificada em 1º. Lugar será oferecido como prêmio a quantia de R$200,OO (duzentos reais), certificado e livros da biblioteca da ALAMI.

8 – A poesia premiada será publicado no blog da ALAMI – solardaliteratura.blogspot.com.br - e outros sites literários que prestam serviços de divulgação de concursos literários. A Comissão Julgadora selecionará mais nove poesias e os autores destas receberam Certificado de Menção Honrosa e possível publicação, das 50 melhores, em livro.

9 – O resultado do Concurso sairá numa data bem próxima do dia 12 de dezembro de 2012 e os prêmios serão entregues na solenidade PREMIO MÉRITO CULTURAL, na sede da Biblioteca Municipal de Ituiutaba. (aos ganhadores de cidades distantes, não podendo comparecer, receberam o prêmio via correio).

8) Para todos os efeitos legais o participante do presente Concurso declara ser o legítimo autor do poema inscrito e garante o ineditismo do mesmo, responsabilizando-se e isentando a ALAMI de qualquer reclamação ou demanda que porventura venha a ser apresentada em juízo ou fora dele.

11 – A informação do resultado será através do site: www.solardaliteratura.blogspot.com.br, telefone ou e-mail.

12 - Não haverá devolução das poesias inscritas.

13 – As decisões da Comissão Organizadora e da Comissão Julgadora são irrecorríveis.

14 – Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela ALAMI

Ituiutaba, 10 de outubro de 2012.

Comissão Organizadora:
Enio Eustáquio Ferreira-
Presidente da ALAMI
Membros:
Sonone Luiz Vilela Junqueira
Adelaide Pajuaba Nehme
José Moreira Filho

*Regina de Souza Marques Almeida nasceu em Ituiutaba, MG; filha de Adelino Francisco Marques e Guilhermina Souza Marques. É Professora de alfabetização, graduada em História, Psicopedagoga, Especialista em Educação Pré-Escolar. É integrante da ALAMI — Academia de Letras, Artes e Música de Ituiutaba —, ocupando a cadeira de nº.42. É de sua criação e responsabilidade a edição do folhetim cultural Vôo Livre e Retrospectiva Cultural n.º 1 (Vôo Livre em Revista), ambos publicados pela Fundação Cultural de Ituiutaba.
Regina é Acadêmica Correspondente e Comendadora da Real Academia de Letras do Rio Grande do Sul, representante de Ituiutaba, ocupando a cadeira 33.
Livros publicados:
* ABC DA CONSTRUÇÃO (TEXTOS COLETIVOS COM ALUNOS DA PRÉ-ESCOLA)
* POEMAS E POEMAS PARA VOCÊ
* TRILHAS, VERSOS E SONHOS
* TAUAN — MEU PRESENTE SEXAGENÁRIO

Postagens mais visitadas deste blog

30.04.2024 - Prémio LeYa 2024 (@ - $)

25.03.2024 - Prêmio Cataratas de Contos e Poesia | 2024 (#Brasil - @ - $)

08.03.2024 -20º Prêmio Barco a Vapor | 2024 (#Brasil - @ - $)

31.03.2024 - Prémio Literário Natália Correia - 4ª Edição (#LivrosInéditos - @ - $)

30.04.2024 - 47º Concurso Literário Felippe D’Oliveira (#Brasil - @ - $)