Para saber mais sobre como funciona este projeto, acesse https://bit.ly/faq-CL

CPTM distribuirá 50 mil livros na 7ª edição do projeto Livro Livre

A 7ª edição do projeto Livro Livre movimentará a CPTM nos dias 29, 30 e 31/10, com a distribuição de mais de 50 mil exemplares, em cinco estações: Brás, Luz, Palmeiras-Barra Funda, Osasco e Pinheiros, das 10h às 15h.

Com o objetivo de incentivar os usuários a descobrirem o prazer de ler, desde 2006, a Companhia realiza a ação e já distribuiu mais de 75 mil livros nos últimos seis anos. Como nas edições anteriores, além da distribuição dos livros, haverá uma série de atividades lúdicas e culturais para os usuários que apreciam o universo da leitura. O Livro Livre 2012, contará com a participação de mais de 30 apoiadores, dentre os quais as editoras Paulus e Evoluir, e terá a divulgação do Catraca Livre [projeto de jornalismo comunitário].

Na segunda-feira [29], na estação Pinheiros, o destaque será um jogo interativo, onde os participantes serão as próprias peças em um tabuleiro gigante. O jogo trata da questão ecológica de forma lúdica, usando perguntas e respostas. Na Estação da Luz, às 10h30, o Grupo NAEM de Osasco, apresentará o recital "Temas inesquecíveis do Cinema e da TV" e o escritor Thiago Bechara contará suas experiências como escritor, no saguão principal.

A estação Palmeiras-Barra Funda receberá o "Livro Livre", na terça-feira [30]. A atração do dia será o espaço "Um armário de sonhos", que promete dar asas à imaginação do público, com um baú colorido e versátil que pode ser transformado em palco, biblioteca e no que mais a criatividade permitir. Às 13h30, o Coral e a Banda da Guarda Civil Metropolitana apresentarão um repertório eclético, misturando música clássica, samba e chorinho.

Na quarta-feira [31], ultimo dia do evento, os usuários que passarem pela estação Brás, a partir das 10h, poderão conferir a exposição "Everest 5.0 - Livros inspiram sonhos", de Júlio de Sousa, que estará no local às 14h para um bate-papo com o público. A mostra traz fotos da viagem que Souza fez ao ponto mais alto do globo, inspirado em um dos livros que leu. Na estação Osasco, acontecerá o 2º "Encontro Entre Linhas" com a presença de sete autores da cidade que estarão à disposição para conversar com o público, enquanto distribuem poemas e textos de autoria deles.

O movimento "Livro Livre" ocorre em vários lugares do mundo e tem uma ideia simples e sedutora: deixar livros em locais públicos, como uma catraca ou banco de trem, para que as pessoas possam pegá-los e, após concluírem a leitura, passá-los adiante, fazendo o processo se repetir inúmeras vezes.

Na CPTM, as publicações são previamente etiquetadas com o "logo" da iniciativa, instruções sobre a corrente da leitura e o material promocional também doado pelos apoiadores, como marcadores de página, informativos sobre leitura, entre outros.


Serviço:
Livro Livre
Dias 29, 30 e 31, das 10h às 15h
Estações: Brás, Luz, Palmeiras-Barra Funda, Osasco e Pinheiros


Confira a programação:

Postagens mais visitadas deste blog

30.04.2024 - Prémio LeYa 2024 (@ - $)

25.03.2024 - Prêmio Cataratas de Contos e Poesia | 2024 (#Brasil - @ - $)

08.03.2024 -20º Prêmio Barco a Vapor | 2024 (#Brasil - @ - $)

31.03.2024 - Prémio Literário Natália Correia - 4ª Edição (#LivrosInéditos - @ - $)

30.04.2024 - 47º Concurso Literário Felippe D’Oliveira (#Brasil - @ - $)