27 de novembro de 2012

30.11.2012 - 3° Concurso Literário Internacional Castro Alves

Informações:
a) Concurso de Contos e Poesias
b) Categorias: Nacional, Internacional, Municipal e Correspondentes

Prazo: 30 de Novembro de 2012


Fonte:
https://docs.google.com/open?id=0B_XQuRQ8D5iCck01TDJRLXVBQ1U


Organização:
Academia Rio-Grandina de Letras

Contato e Dúvidas:
marcos@arl-brasil.com.br


Regulamento:
NORMAS PARA INSCRIÇÃO
I – O Concurso é aberto em nível nacional e também a candidatos do exterior, desde que, apresentem seus textos em Língua Portuguesa. Cada participante poderá inscrever-se com um conto ou uma poesia. É facultado participar nas duas modalidades, porém, somente com um texto em cada uma delas. O tema e forma são livres. A poesia poderá ter no máximo vinte e cinco versos (linhas) e o conto, apenas uma lauda (página). Texto de teor pornográfico não terá inscrição homologada.

II – As poesias e os contos devem ser apresentados em cinco vias, digitadas em fonte “Times New Roman,” tamanho 12, espaço 1,5, papel A-4, somente com o pseudônimo. A identificação deverá ser feita na ficha de inscrição. A inobservância de qualquer critério deste item, inviabiliza a inscrição.

III - Não há cobrança de taxa e a inscrição poderá ser feita em apenas uma das seguintes categorias:
A) - Nacional;
B) – Internacional;
C ) – Municipal (Somente para residentes no município de Rio Grande;
D) - Correspondentes (Somente para os Membros Correspondentes da Academia).

IV – Como inscrever-se: coloque a ficha de inscrição preenchida, dentro de um envelope pequeno, feche-o e coloqueo junto com cinco copias da poesia, do conto, ou de ambos, num envelope maior endereçado a:

3° Concurso Literário Internacional Castro Alves
Academia Rio-Grandina de Letras
A/C Marcos Costa Filho (Coordenador)

Rua Visconde do Rio Branco, 232
CEP 96 211 010 - Rio Grande – RS – Brasil.

Informações: marcos@arl-brasil.com.br

V – Período de inscrição: de 25 de setembro até 30 de novembro de 2012, valendo como comprovante a data de postagem do carimbo dos Correios.

VI – Premiação: Serão selecionados três poesias e três contos para receberem medalha e diploma em cada categoria. À critério da Comissão de Avaliação, serão selecionados textos nas duas modalidades para receberem menção honrosa. Todos os participantes receberão certificado. A premiação fará parte das comemorações do 32º aniversário da Academia Rio-Grandina de Letras, a ser realizado março de 2013.

VII – A classificação será divulgada na imprensa, por correio e email.

VIII – A avaliação estará a cargo de uma comissão composta por cinco Acadêmicos da Academia Rio-Grandina de Letras, com soberania de decisões, bem como, solucionar qualquer caso que venha a ocorrer, mesmo não previsto neste regulamento.

IX – Os Textos não serão devolvidos e em caso de publicaçãoem antologia os autores serão consultados, previamente, para conhecimento das normas a serem adotadas para edição da obra.

X - Ao inscrever-se, o participante declara automaticamente sua aceitação destas normas e, assume como de sua lavra, a poesia ou conto apresentado, cabendo-lhe responder a qualquer questionamento no caso de dúvida sobre a origem do texto, eximindo desta forma, a Academia Rio-Grandina de Letras, de qualquer responsabilidade jurídica sobre direitos autorais.