Para saber mais sobre como funciona este projeto, acesse https://bit.ly/faq-CL

Resultado - Concurso Literário Outono Vivo

Os três autores venceram os prémios em disputa no grupo B, que incluía os participantes maiores de 18 anos. O júri do concurso atribuiu o primeiro lugar ao texto “Viagem de Margarida”, da autoria de Anabela Pereira; atribuiu o segundo prémio ao texto “Outras Viagens, pela Sensibilidade”, da autoria de Renato Nunes; e o terceiro prémio foi atribuído a António Bulcão, autor do texto “Um Sonho de Volta a Casa”.

No grupo B, o júri atribuiu ainda duas menções honrosas: uma a Laura Brasil pelo texto “A Montanha em Nós”, e outra a Marta Amaral pelo texto “Passo do Milhafre”.

No grupo A, o júri não atribuiu nenhum dos três prémios em disputa, tendo decidido apenas reconhecer com uma Menção Honrosa o texto de Carolina Arruda, intitulado “Açorianidade – Percursos à Volta de Casa”.


Fonte:

Postagens mais visitadas deste blog

31.03.2026 - Prémio Literário Natália Correia | 2026 (@ - $)

16.04.2026 - 6º Prêmio Literário Máquina de Contos (#NovosAutores #BR - @ - $)

20.02.2026 - Prêmio Cidade de Belo Horizonte (#BR - @ - $)

28.02.2026 - Prémio Ibérico Álvaro Magalhães | 2026 ($)

30.06.2026 - Prêmio Multiverso de Literatura (#BR - @ - $)