22.03.2013 - 2º Concurso de Poesias Carlos Cezar

Informações:
a) Concurso de Poesias
b) Categorias: Local / Outras cidades

Prazo: 22 de Março de 2013


Fonte:
http://caeseubt.blogspot.com.br/2013/01/lancamento-do-2-concurso-de-poesias.html


Organização:
Casa do Escritor, UBT – Seção de Moji Guaçu
Academia Guaçuana de Letras

Contato e Dúvidas:
olivaldotrovador@hotmail.com


Regulamento:
1. O Concurso de Poesias Carlos Cezar é uma iniciativa da Casa do Escritor (CaEs) e da União Brasileira de Trovadores (UBT) – Seção de Moji Guaçu, com o apoio da Academia Guaçuana de Letras (AGL).
2. Carlos Cezar (1942-2002), cantor e compositor, membro da Academia Guaçuana de Letras, é nosso homenageado, emprestando o nome ao título de nosso concurso.
3. A idade mínima exigida para a participação é de 16 anos.
4. O tema é LIVRE. Aceita-se apenas uma obra de cada concorrente. A poesia pode ser em forma clássica, ou moderna. Não há limite de laudas (páginas). Contudo, para maior fixação, recomenda-se que não se ultrapassem duas laudas, digitadas em espaço de 1,5, fonte 12, Arial ou Times, em três vias. Há duas categorias: Local e Outras Cidades. Por favor, identifique-as logo abaixo do título do poema e, também, por fora do envelope de envio.
5. O modo de remessa é o conhecido sistema de envelopes. A poesia inscrita deve ser assinada com pseudônimo e posta num envelope grande. Os dados pessoais, inclusive nome da obra inscrita e pseudônimo, devem ser postos num envelope menor lacrado e igualmente colocado no envelope maior, devidamente fechado, sem identificação.
6. O prazo de inscrição encerra-se dia 22/03/2013, valendo a data do carimbo dos Correios. A poesia deve ser enviada para o seguinte endereço:

Rua Rio Claro, 86, Jardim Itacolomy
CEP 13843-196 – Mogi Guaçu, SP
A/C Maria Ignez Pereira

7. Os trabalhos inscritos serão julgados por membros da Casa do Escritor, UBT – Seção de Moji Guaçu e Academia Guaçuana de Letras (AGL), ficando expressamente vedada a participação de autores dessas três entidades literárias guaçuanas.
8. A premiação deve acontecer no mês de abril deste ano, em data a ser confirmada pelos responsáveis da Casa do Escritor e UBT – Seção Moji Guaçu.
9. Os prêmios serão de valor simbólico, enfatizando o caráter de partilha da poesia, assim como o reconhecimento de quem se dedica a expressar e repartir suas palavras.
10. A decisão do júri será irrevogável. Os trabalhos concorrentes não serão devolvidos.

Olivaldo Júnior
Presidente da Casa do Escritor
e da UBT – Seção Moji Guaçu

* Acompanhe o Blog da CaEs e UBT – Seção de Moji Guaçu, SP: http://caeseubt.blogspot.com.br/