Para saber mais sobre como funciona este projeto, acesse https://bit.ly/faq-CL

Resultado - XI Concurso “Fritz Teixeira de Salles" de Poesia

Segue abaixo a lista dos selecionados:


CATEGORIA GERAL
José Antônio Abreu de Oliveira - Varre Sai (RJ) - Poesia: "Duas Mulheres que Temperavam"
Reginaldo Costa de Albuquerque - Campo Grande (MS) - Poesia: "O Fantasma"
Aroldo Comune - Monte Sião (MG) - Poesia: "Prismas"


MONTE SIÃO
Lucas Artur M. da Silva - Poesia: "Curto Circuito"
Bernardo de Oliveira Bernardi - Poesia: "Frustrou"
Felipe Ferraz de Araújo - Poesia: "Fardo"
José Renato Vilela Lemos - Poesia: "Dunas"
Mateus Ferreira Veloso Lima - Poesia: "sem renda"


POETA MAIS JOVEM
Nicolle Jacob Vieczorek - 9 anos - Rio de Janeiro (RJ) - Poesia: "A pequena lontrinha"


A premiação acontecerá no próximo dia 30 de março, sábado, no auditório do Colégio Objetivo de Monte Sião (Avenida das Fontes, 645), à partir das 20:00h. Todos estão convidados a participar desse evento.

Nessa data serão apresentadas as poesias, que serão publicadas no site da Fundação (http://www.fundacaopascoalandreta.com.br/) no dia 31 de março.
Também será realizada uma homenagem ao poeta mais jovem a participar do concurso.


Fonte:
http://www.fundacaopascoalandreta.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=48&Itemid=28



Copiado do site da Fundação:

Amigos, encerramos as inscrições do XI Concurso "Fritz Teixeira de Salles" de Poesia no último dia 31/01/2013. Graças ao apoio de diversas publicações na internet, que divulgam iniciativas como a do nosso concurso, o alcance foi muito além do que se poderia imaginar.

Não nos é possível identificar a todos que nos ajudaram nessa divulgação, e, sem nos esquecermos deles, gostaríamos de agradecer nominalmente ao Blog Concursos Literários  e Concursos Literários Benfazeja que, com sua grande audiência, levaram nosso Concurso aos mais recônditos lugares. Mas, uma vez mais, agradecemos a todos que, anonimamente, levaram a notícia de nosso concurso a todos os lugares e amigos.

Traçando um pequeno paralelo entre as últimas edições do concurso, saímos de 2010/2011 (nona edição), quando a publicação era somente regional, para a primeira divulgação pela internet para a edição de 2011/2012 e hoje, podemos ver que o crescimento é realmente muito grande.

Em 2011 tivemos pouco mais de 60 (sessenta) poesias inscritas, caracterizando o concurso quase como local, sem maiores alcances em outras regiões. A divulgação se deu pelo Jornal Monte Sião e o boca a boca dos autores e entusiastas.

Já em 2011/2012 (décima edição), com o início da divulgação pela internet, recebemos 1282 poesias de 486 poetas participantes. Para essa edição do concurso ainda eram admitidas até 3 (três) poesias por autor. Pela primeira vez registramos o recebimento de textos de outros países, sendo brasileiros residentes em outros lugares, portugueses e uma cidadã de Moçambique.

Hoje, para a edição 2012/2013 (a divulgação sempre se inicia no mês de novembro e a premiação acontece em março do ano seguinte) o número de textos por autor foi limitado a 2 (dois). Ainda assim, totalizamos 2095 (duas mil e noventa e cinco) poesias de 1155 (mil cento e cinquenta e cinco) poetas, com expressivo crescimento também dos autores residentes em outros países. Portugal tem a maior representatividade, mas, além dos portugueses, moçambicanos e brasileiros, pessoas de outras nacionalidades que não tem o nosso idioma como língua materna, nos brindaram com sua participação enviando suas poesias, escritas em português!

Postagens mais visitadas deste blog

30.04.2024 - Prémio LeYa 2024 (@ - $)

25.03.2024 - Prêmio Cataratas de Contos e Poesia | 2024 (#Brasil - @ - $)

08.03.2024 -20º Prêmio Barco a Vapor | 2024 (#Brasil - @ - $)

31.03.2024 - Prémio Literário Natália Correia - 4ª Edição (#LivrosInéditos - @ - $)

30.04.2024 - 47º Concurso Literário Felippe D’Oliveira (#Brasil - @ - $)