Revista Machado de Assis abre inscrições para edição que será lançada na Feira do Livro de Frankfurt

A Fundação Biblioteca Nacional (vinculada do Ministério da Cultura), que edita a Revista Machado de Assis - Literatura Brasileira em Tradução, em coedição com o Itaú Cultural, e parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, anuncia nesta quarta-feira, dia 10 de julho, que estão abertas até 21 de agosto de 2013 inscrições para o quinto número da publicação. Além de primeiros capítulos ou trechos de obras literárias de ficção e de criação poética, a nova convocatória está aberta para trechos de obras não ficcionais. Todos os trechos devem ser de obras brasileiras já lançadas no Brasil.

Assim como o quarto número, o quinto aceitará a inscrição de trechos de obras de literatura e humanidades, especialmente dos seguintes gêneros: romance, conto, poesia, crônica, livro-reportagem, ensaio literário, ensaio de ciências sociais e ensaio histórico.

Os textos para o número 5 devem ser enviados já traduzidos ou para o inglês ou para o espanhol. O número será publicado no portal da revista na Feira do Livro de Frankfurt de 2013, que presta homenagem ao Brasil.


Mais informações: