Para saber mais sobre como funciona este projeto, acesse https://bit.ly/faq-CL

Concursos Literários no Google

Ontem um colega de trabalho me disse que este blog foi o primeiro resultado que apareceu quando ele buscou "concursos literários" no Google.

Fiz o teste há pouco e, de fato, aparecemos na primeira colocação. Além disso, compondo a lista dos dez primeiros resultados, temos as referências do site Concursos e Prêmios Literários, divulgador e organizador de concursos; as páginas de concursos literários da Comunidade Benfazeja e do Blocos Online, ambos nossos parceiros, com quem compartilhamos informações sempre; E, logo em seguida, os espaços deste blog no Facebook e no Twitter, acompanhados das áreas de divulgação de concursos literários da Casa das Rosas e do Site de Dicas; Além disso, há algumas publicações esporádicas que aparecem por lá, coisa que não deve permanecer por muito tempo, por ser muito datada.

O que esse resultado quer dizer? Que muita gente acessa o blog e coloca link para ele em outros canais, sites, blogs, redes sociais, etc.

Quando criei este blog a ideia era fomentar a ampliação de uma rede de autores-leitores dispostos a colaborar na difusão das informações acerca de concursos literários, isso com base na já saudosa comunidade Concursos Literários no Orkut. A ideia é bem simples: se mais gente fica sabendo sobre cada um dos concursos, mais gente tem a oportunidade de participar, de tirar uma obra da gaveta e, através do reconhecimento, ter um novo impulso para seguir em frente, produzindo mais e, quem sabe, publicando suas obras. Cada autor-leitor que compartilha as informações para que sejam publicadas no blog, cada um que, após as publicações, envia para os amigos, publica nas redes sociais, dá dicas em seus blogs - entre outras tantas  formas de levar adiante o conteúdo - cada um destes colabora para que esta rede e esta ideia se tornem realidades.

Portanto, muito obrigado a todos vocês!
E um agradecimento especial aos colegas da Equipe do Blog!


Um grande abraço,
Rodrigo

Postagens mais visitadas deste blog

25.03.2024 - Prêmio Cataratas de Contos e Poesia | 2024 (#Brasil - @ - $)

27.03.2024 - Prorrogado - 22º Prêmio Literário Paulo Setúbal (#Brasil - @ - $)

30.04.2024 - Prémio LeYa 2024 (@ - $)

31.03.2024 - Prémio Literário Natália Correia - 4ª Edição (#LivrosInéditos - @ - $)

30.04.2024 - 47º Concurso Literário Felippe D’Oliveira (#Brasil - @ - $)