Para saber mais sobre como funciona este projeto, acesse https://bit.ly/faq-CL

Projetos Interessantes: Carreira Literária

Carreira Literária é uma comunidade online criada para quem quer ser escritor ou editor de livros

Criado por Flávia Iriarte e Tatiana Kely, sócias da Oito e meio, editora que há cinco anos vem publicando e projetando novos autores brasileiros, em parceria com o compositor e produtor Rodolfo Iriarte, o projeto tem o objetivo de difundir a ideia de que o escritor é um profissional como outro qualquer, que não depende somente de inspiração para escrever, mas também, e principalmente, de muito investimento, leitura, estudo e treino.

Partindo dessa ideia, o objetivo da empreitada é promover a troca de informações entre escritores, editores e leitores, bem como organizar e oferecer cursos, palestras e materiais que possam ser úteis para a formação desses profissionais.

Para fazer parte não há qualquer tipo de custo. É só se inscrever na comunidade (clicando aqui) e o usuário passa a receber o conteúdo que a equipe disponibiliza regularmente. Quem se inscrever recebe gratuitamente o e-book da coletânea de contos "Um Homem Burro Morreu", do escritor Rafael Sperling.

Outro objetivo do projeto é conseguir superar a barreira geográfica para distribuição e troca de experiências entre autores, editores e livreiros. "Como pequena editora, diversas vezes nos deparamos com o problema da barreira geográfica; é difícil distribuir nossos livros, fazer o nosso trabalho ser conhecido fora do Rio (de Janeiro). Queríamos encontrar uma forma de poder nos aproximar de leitores, escritores e profissionais de outros estados, e o ambiente online é um lugar em que esse encontro é possível", diz Flávia, que promete em breve oferecer outros e-books, cursos e palestras através do projeto.


Postagens mais visitadas deste blog

25.03.2024 - Prêmio Cataratas de Contos e Poesia | 2024 (#Brasil - @ - $)

27.03.2024 - Prorrogado - 22º Prêmio Literário Paulo Setúbal (#Brasil - @ - $)

30.04.2024 - Prémio LeYa 2024 (@ - $)

31.03.2024 - Prémio Literário Natália Correia - 4ª Edição (#LivrosInéditos - @ - $)

30.04.2024 - 47º Concurso Literário Felippe D’Oliveira (#Brasil - @ - $)