Para saber mais sobre como funciona este projeto, acesse https://bit.ly/faq-CL

Política Editorial

Este blog, por ter se tornado uma fonte de informações para milhares de autores-leitores, preza, em todas as suas ações, pelo respeito aos autores, às obras e às instituições que buscam de fato fomentar a escrita. Por conta disso, elaboramos e publicamos uma Política Editorial (disponível aqui), para deixar claro a todos quais são os nossos princípios e intenções em relação aos concursos que publicamos ou deixamos de publicar.

Há formatos de concursos que abrem espaço para abusos inadmissíveis, pois vitimam justamente os autores mais inexperientes, esperançosos por se verem publicados ou com o nome em destaque em alguma notícia ou certificado, mas que demoram a perceber que se tratam de ilusões adquiridas em uma negociação cujos únicos beneficiários são os que se colocam como fomentadores e apoiadores.

Pelos motivos explicitados acima, apesar das exceções que confirmam a regra, não divulgamos ou damos apoio a quaisquer concursos que cobram inscrição, que cobram pela publicação, que solicitam qualquer colaboração pecuniária ou que, publicando uma antologia a ser comercializada, não se comprometem a quitar os direitos autorais através da cessão de exemplares gratuitos, porcentagem sobre as vendas ou valor em espécie.

No entanto, há sempre situações que fogem ao nosso controle e que algumas vezes chegam até nós por meio de reclamações ou relatos de autores-leitores. Dado este contexto, faço questão de vir a público para solicitar que, caso qualquer situação estranha ou constrangedora ocorra quando participarem de algum dos concursos ou seleções que divulgamos - e não seja possível sanar a questão junto aos organizadores, entre em contato conosco, para que isso não se repita com outros autores.

Nosso e-mail é blogconcursosliterarios@gmail.com


Abraços,
Rodrigo





As definições de nossa política editoral, acompanhadas pelas regras para o envio de editais, regulamentos e resultados, estão disponíveis em:

http://concursos-literarios.blogspot.com/p/politica-editorial.html

Postagens mais visitadas deste blog

30.04.2024 - Prémio LeYa 2024 (@ - $)

25.03.2024 - Prêmio Cataratas de Contos e Poesia | 2024 (#Brasil - @ - $)

08.03.2024 -20º Prêmio Barco a Vapor | 2024 (#Brasil - @ - $)

31.03.2024 - Prémio Literário Natália Correia - 4ª Edição (#LivrosInéditos - @ - $)

30.04.2024 - 47º Concurso Literário Felippe D’Oliveira (#Brasil - @ - $)