22 de março de 2012

15.04.2012 - 46º Concurso Anual Literário de Caxias do Sul

Informações:
a) Concurso de Livros Inéditos e de Contos, Crônicas e Poesias
b) Na categoria obras literárias podem concorrer os residentes nos municípios da Encosta Superior do Nordeste do RS
c) Nas demais categorias só podem concorrer os residentes em Caxias do Sul

Premiação:
I) Em obras literárias: troféu e a publicação do livro, cabendo ao autor 200 exemplares
II) Em contos, crônicas e poesias: 3 salários-mínimos nacionais vigentes, troféu e publicação dos trabalhos em antologia, cabendo a cada autor 50 livros

Prazo: 15 de Abril de 2012


Fonte e Regulamento completo:
http://www.caxias.rs.gov.br/cultura/texto.php?codigo=517#!prettyPhoto[gallery1]/2/


Organização:
Secretaria Municipal da Cultura de Caxias do Sul
Biblioteca Pública Municipal Dr. Demetrio Niederauer
Telefones: (54) 3214 5937 / (54) 3221 1115


Resumo do Regulamento:
A Secretaria Municipal da Cultura, por meio da Biblioteca Pública Municipal Dr. Demetrio Niederauer, está promovendo o 46º Concurso Anual Literário de Caxias do Sul.
As inscrições estão abertas de 15 de março a 15 de abril de 2012, na Biblioteca Pública Municipal, no quarto andar, na rua Dr. Montaury, 1333, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h e nos sábados, das 8h às 12h.
Os interessados poderão se inscrever simultaneamente nos três gêneros e também em obra literária, devendo realizar inscrições diferentes para cada modalidade e gênero, utilizando pseudônimos diferentes.
Os vencedores em primeiro lugar do ano de 2011 não poderão concorrer em 2012 na mesma categoria em que foram vencedores. Os trabalhos inscritos deverão ser inéditos, não podendo ter sido publicados em livro, jornal, revista ou outro meio de divulgação.
No caso da Obra Literária a premiação será um troféu e publicação da obra, cabendo ao autor duzentos exemplares da mesma. Poderão participar maiores de dezesseis anos residentes nos municípios da Encosta Superior do Nordeste do Rio Grande do Sul.
Nos gêneros Contos, Crônicas e Poesias a premiação será um troféu, publicação dos trabalhos em antologia com os demais premiados, cabendo a cada autor, cinquenta exemplares e prêmio monetário de três salários mínimos nacionais vigente. Neste caso poderão participar apenas escritores residentes em Caxias do Sul. Se for outorgado Menção Honrosa, o contemplado receberá um diploma.
A seleção e premiação dos trabalhos será realizada por uma Comissão Examinadora capacitada, que estabelecerá os critérios para avaliação dos trabalhos.

Ficha de inscrição:
http://www.caxias.rs.gov.br/_uploads/cultura/con_literatio_inscricao_2012.pdf