26 de novembro de 2012

Resultado - 23º Concurso de Contos Paulo Leminski

1º Lugar:
FATIMA APARECIDA DUARTE DE OLIVEIRA – São Paulo - SP
Conto: A VIAGEM


2º Lugar:
FLAVIA SOUZA DIAS – Rio de Janeiro - RJ
Conto: A VAN


3º Lugar:
JOSÉ IGNACIO COELHO MENDES NETO – São Paulo - SP
Conto: MILAGROS


Melhor Conto Toledano
LUIZA POSSAMAI KONS
Conto: A CAIXA VAZIA


Menções honrosas:

ARTUR MAIA – São Paulo - SP
Conto: NATAL, DE NOVO NATAL

ALYSSON MURITIBA – Curitiba - PR
Conto: SETE MENINOS

SANDRA LUCIA ABRANO – São Paulo - SP
Conto: A MORTE DE CADA UM

EVERSON BERTUCCI – São Paulo - SP
Conto: NOVA MESMA HISTÓRIA

RODRIGO DOMIT – Rio de Janeiro - RJ
Conto: ASPIRAÇÕES

RODRIGO PETRUZZI DA SILVA - Porto Alegre - RS
Conto: SOMOS TODOS PROSTITUTOS NESSE MUNDO DE ALUGUEL

DOUGLAS MORAES PEREIRA - São Paulo - SP
Conto: A TAVERNA


Matéria sobre o evento de premiação
Foi realizada nesta terça-feira (19/12) na Biblioteca Pública de Toledo a premiação do 23º Concurso de Contos Paulo Leminski, evento promovido pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná em parceria com a Prefeitura do Município de Toledo – SMED – Biblioteca Pública.

Para esta edição do concurso, 688 contos foram inscritos. Com o primeiro lugar ficou com o conto “A viagem”, de Fátima Aparecida Duarte de Oliveira, de São Paulo; em segundo lugar, o conto premiado foi “A van”, de Flávia Souza Dias, do Rio de Janeiro; já o terceiro lugar ficou para “Milagro” da autoria de José Ignácio Coelho Mendes Neto, de São Paulo. E na categoria Melhor Conto Toledano, o conto vencedor foi “A caixa vazia”, de Luiza Possamai Knos.

Ainda receberam menções honrosas nesse concurso os contistas: Artur Maia (São Paulo); Alysson Muritiba (Curitiba); Sandra Lucia Abrano (São Paulo); Everson Bertucci (São Paulo); Rodrigo Domit (Rio de Janeiro); Rodrigo Petruzzi da Silva (Porto Alegre) e Douglas Moraes Pereira (São Paulo).

Participaram da cerimonia de premiação o diretor do campus de Toledo, professor José Dilson Silva de Oliveira, a diretora do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas, professora Vera Lúcia Martins; o dire-tor pedagógico Pedro Webber e os coordenadores do concurso, o professor Dari José Klein e a bibliotecária Nancy Bragato Futagami.

O Concurso
O Concurso de Contos Paulo Leminski, realizado desde 1989, é um evento anual, promovido com objetivo de estimular e divulgar a literatura local, mas que, desde seu início, estendeu-se para outros estados e há muito para além das fronteiras. Nesta edição, dos 688 contos inscritos, 11 foram de outros países como a França, Irlanda, Japão, Polônia, Portugal, Suíça e Uruguai. Desde sua criação o concurso já recebeu um total de 9.114 contos inscritos.


Fonte: