Para saber mais sobre como funciona este projeto, acesse https://bit.ly/faq-CL

Concursos literários em risco de extinção

Todo ano pós-eleitoral repete-se a mesma história: diversos concursos literários correm risco de extinção por conta das mudanças nos cargos públicos. Este ano, o Concurso Literário de Suzano, que realizou sua oitava edição em 2012, está na lista dos que podem ser encerrados.

Recebemos e-mail do organizador das edições passadas, o escritor Sacolinha, solicitando que os interessados entrem em contato com a Secretaria de Cultura e com a Ouvidoria do município para questioná-los sobre a continuidade do certame. O escritor ainda ressalta que, independente dos moldes do concurso, o importante é que seja realizado um projeto que revele, prestigie, valorize e divulgue os novos escritores.

Para os interessados em apoiar esta reivindicação, colocamos à disposição os contatos dos órgãos responsáveis pela extinção ou continuidade do Concurso Literário de Suzano:

Secretaria de Cultura

Ouvidoria Municipal

Postagens mais visitadas deste blog

Final do Ano

15.01.2026 - Prémio Poesia Oeiras | 2026 (@ - $)

29.01.2026 - Prémio Literário do Município de Mafra | 2026 ($)

31.01.2026 - Concurso Internacional de Microrrelatos - Museo de la Palabra (@ - $)

14.01.2026 - Prêmios Literários Cidade de Manaus (#AM - @ - $)