Para saber mais sobre como funciona este projeto, acesse https://bit.ly/faq-CL

Notícia - Sindicato da Panificação lança concurso literário para estudantes do Paraná

Sindicato da Panificação lança Concurso Literário para estudantes da rede estadual

Com o tema "A arte de contar e poetizar o pão", o Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Paraná (Sipcep) abriu inscrições para o Concurso Literário realizado em parceria com a Secretaria Estadual de Educação. Estudantes do 6º ao 9º ano da rede estadual de ensino poderão participar com poema ou conto relacionado com o tema em dois níveis – 6º e 7º anos e 8º e 9º anos. O regulamento pode ser acessado no seguinte endereço:
http://www.portugues.seed.pr.gov.br/arquivos/File/regulamento_pao.pdf.

*Os professores e escolas devem buscar os meios para que os alunos possam se inscrever!

Os trabalhos vencedores serão selecionados por uma comissão julgadora formada por professores, pedagogos e um representante da comunidade que tenha vinculação à área literária. A originalidade, ineditismo e criatividade valerão como critério de seleção.

Para os contos o concorrente terá que escrever mínimo de 30 linhas e fazer de forma direta ou indireta menção à importância cultural, econômica e social do pão. Já os concorrentes ao poema devem usar rimas e outros recursos da linguagem poética dentro do mesmo tema. Todos os trabalhos deverão ser manuscritos realizados em folhas próprias para o concurso, disponibilizadas no Portal Dia a Dia Educação. O Concurso premia os três primeiros lugares com 1 tablet (primeiro lugar), uma máquina digital (segundo lugar) e 1 MP3 (terceiro lugar).

O Concurso Literário inspira-se no Concurso de Redação lançado em nove edições pelo Sindicato da Panificação na rede municipal de ensino de Curitiba, com inscrição de 25 mil alunos em 2011. "Sipcep sempre procurou envolver a comunidade nas suas ações. E nada melhor que um concurso, que estimula a competição sadia e a cultura entre jovens para falar do produto pão", afirma o presidente do Sipcep, Vilson Felipe Borgmann.

Postagens mais visitadas deste blog

22.04.2024 - 1ª Edição - Novo Prêmio SESC de Literatura (#Brasil - @ - $)

30.04.2024 - Prémio LeYa 2024 (@ - $)

30.04.2024 - 47º Concurso Literário Felippe D’Oliveira (#Brasil - @ - $)

27.03.2024 - Prorrogado - 22º Prêmio Literário Paulo Setúbal (#Brasil - @ - $)

20.04.2024 - Prêmios Literários Cidade de Manaus | 2024 (#LivrosInéditos #Brasil - @ - $)