Para saber mais sobre como funciona este projeto, acesse https://bit.ly/faq-CL

Cuidem-se e cuidem dos seus!

Meu terceiro exame por suspeita de Covid19 acabou trazendo o resultado que eu menos esperava: detectado.

Tive dor na lombar, perda de olfato e paladar e variação de temperatura (no máximo 37,5ºC) na primeira semana; estava tranquilo. No 8⁰ dia de sintomas, comecei a ter acessos de tosse (como se me engasgasse) e a temperatura chegou a 38ºC.

Os sintomas se agravaram porque estou com pneumonia, afetando cerca de 10% do pulmão, tomando a terceira leva de antibióticos (via oral e injetável), corticóides e, de maneira preventiva, um anticoagulante.

Sigo em casa, pois os sintomas não estão graves para justificar uma internação (temperatura não passou de 38ºC e saturação de O² nunca baixou de 96); e também porque a pneumonia foi detectada precocemente: o plantonista no pronto-atendimento que busquei no dia da piora era clínico geral e pneumologista; ele solicitou exames de imagem e logo começou o novo tratamento, após a habitual azitromicina para os primeiros cinco dias.

Tenho 35 anos e não sou de grupo de risco. Estou melhorando e vou me recuperar em breve, mas ninguém merece passar por esse sufoco.

Se este relato ajudar alguém a repensar suas decisões para este final de ano e período de férias, pensando especialmente em proteger os que estão em volta, os mais vulneráveis e aqueles que não teriam acesso ao atendimento e tratamento que sigo recebendo, já vai ter valido a pena a minha exposição.

ps: em relação ao blog, todo esforço mental tem provocado dor de cabeça; sentar na frente do computador dá cansaço; felizmente consegui atualizar os concursos de dezembro antes da piora.

Até breve! Espero que antes da virada do ano!

Abraços,
Rodrigo Domit
Editor do Blog

Postagens mais visitadas deste blog

25.03.2024 - Prêmio Cataratas de Contos e Poesia | 2024 (#Brasil - @ - $)

27.03.2024 - Prorrogado - 22º Prêmio Literário Paulo Setúbal (#Brasil - @ - $)

30.04.2024 - Prémio LeYa 2024 (@ - $)

31.03.2024 - Prémio Literário Natália Correia - 4ª Edição (#LivrosInéditos - @ - $)

30.04.2024 - 47º Concurso Literário Felippe D’Oliveira (#Brasil - @ - $)