Cuidem-se e cuidem dos seus!
Meu terceiro exame por suspeita de Covid19 acabou trazendo o resultado que eu menos esperava: detectado.
Tive dor na lombar, perda de olfato e paladar e variação de temperatura (no máximo 37,5ºC) na primeira semana; estava tranquilo. No 8⁰ dia de sintomas, comecei a ter acessos de tosse (como se me engasgasse) e a temperatura chegou a 38ºC.
Os sintomas se agravaram porque estou com pneumonia, afetando cerca de 10% do pulmão, tomando a terceira leva de antibióticos (via oral e injetável), corticóides e, de maneira preventiva, um anticoagulante.
Sigo em casa, pois os sintomas não estão graves para justificar uma internação (temperatura não passou de 38ºC e saturação de O² nunca baixou de 96); e também porque a pneumonia foi detectada precocemente: o plantonista no pronto-atendimento que busquei no dia da piora era clínico geral e pneumologista; ele solicitou exames de imagem e logo começou o novo tratamento, após a habitual azitromicina para os primeiros cinco dias.
Tenho 35 anos e não sou de grupo de risco. Estou melhorando e vou me recuperar em breve, mas ninguém merece passar por esse sufoco.
Se este relato ajudar alguém a repensar suas decisões para este final de ano e período de férias, pensando especialmente em proteger os que estão em volta, os mais vulneráveis e aqueles que não teriam acesso ao atendimento e tratamento que sigo recebendo, já vai ter valido a pena a minha exposição.
ps: em relação ao blog, todo esforço mental tem provocado dor de cabeça; sentar na frente do computador dá cansaço; felizmente consegui atualizar os concursos de dezembro antes da piora.
Até breve! Espero que antes da virada do ano!
Abraços,
Rodrigo Domit
Editor do Blog