15.09.2011 - Concurso Revista Literária - Edição 2011

Prazo:
15 de Setembro de 2011

Informações:
a) Concurso de Poesias
b) Publicação em Antologia - 5 exemplares para cada autor
c) Inscrição pelo Site


Fonte:

Regulamento:
O Portal Revista Literária, com o apoio da Scortecci Editora e do Sindicato dos Escritores do Distrito Federal, está organizando o II Concurso de Poesia Revista Literária – Edição 2011, para autores brasileiros, maiores de 18 anos, residentes ou não no Brasil.

O Concurso tem por objetivo descobrir novos talentos e promover a literatura. Nesta edição, contemplaremos o gênero POESIA. Com tema livre e inscrição gratuita.

O Portal Revista Literária escolherá uma Comissão Julgadora composta de 5 (cinco) membros de renomado prestígio literário, que fará a análise dos trabalhos e a solução dos casos omissos deste regulamento, se houver.

Inscrições

As Inscrições (gratuitas) poderão ser feitas durante o período de 20 de julho até 15 de setembro de 2011, somente pela internet através do Portal Concursos e Prêmios Literários.

O Autor poderá participar com somente 1 (uma) POESIA, inédita, em língua portuguesa, contendo obrigatoriamente um título. Não há necessidade de pseudônimo.

Prêmio

Os 40 (quarenta) trabalhos selecionados pela Comissão Julgadora serão publicados em Antologia, formato 14 x 20,7 cm, sem custo para seus autores, pela Scortecci Editora.

A título de Direito Autoral, cada autor selecionado receberá 5 (cinco) exemplares da antologia, pelo correio, entregues e de responsabilidade da Revista Literária, pelos Correios.

A publicação da obra será em ordem alfabética, por nome de autor, conforme material entregue pelo autor.

Responsabilidades

Revista Literária:

1) Escolha e Indicação da Comissão Julgadora do II Concurso de Poesia Revista Literária – Edição 2011;
2) Promoção e Divulgação do concurso;
3) Envio e postagem dos exemplares pelo correio para os 40 (quarenta) Autores Vencedores.

Scortecci Editora:

1) Editoração e Impressão da antologia do II Concurso de Poesia Revista Literária – Edição 2011;
2) Inscrições e suporte pela Internet através do Portal Concursos e Prêmios Literários.

Dados Técnicos da obra:

300 (trezentos) exemplares, formato 14 x 20,7 cm, miolo P&B, capa 4 cores em papel 250 gramas, sendo: 200 (duzentos) exemplares para os Autores Vencedores do II Concurso de Poesias Revista Literária – Edição 2011, 50 (cinquenta) exemplares para divulgação, e promoção do evento pela Revista Literária e 50 (cinquenta) exemplares para a Scortecci Editora comercializar ao preço de R$ 25,00 cada, através da Livraria Asabeça.

Autores Vencedores do II Concurso de Poesia Revista Literária - Edição 2011 poderão adquirir exemplares extras, não obrigatório, diretamente com a editora com 40% de desconto.

Cronograma:

Inscrições: 20 de julho a 15 de setembro de 2011
Divulgação do Resultado: Dezembro de 2011
Entrega dos prêmios: Até março de 2012.


Disposições finais:

É vetada a participação de pessoas ligadas à Revista Literária, direta ou indiretamente, de seus parentes em até segundo grau, bem como de todos os envolvidos no processo de julgamento do concurso.

Ao fazer a inscrição, o Autor estará concordando com as regras do concurso, inclusive autorizando a publicação da obra em antologia pela Scortecci Editora e responderá por plágio, cópia indevida e demais crimes previstos na Lei do Direito Autoral.



Organização: