31.08.2011 - 9º Concurso de Contos Luís Jardim

Prazo:
31 de Agosto de 2011

Informações:
a) Concurso de Contos
b) Publicação em Antologia


Fonte:


Regulamento:
A Fundação de Cultura Cidade do Recife, através da Biblioteca Popular de Casa Amarela – Jornalista Alcides Lopes, torna público que realizará o 9º Concurso Literário de Contos, denominado “Luís Jardim”, visando incentivar, descobrir e divulgar novos talentos na literatura brasileira.

DAS INSCRIÇÕES
Art. 1º Poderá inscrever-se qualquer pessoa nascida no Brasil ou naturalizada brasileira, maior de 18 anos, com texto em língua portuguesa (o que não impede o uso de termos estrangeiros no texto). O tema será livre.
Parágrafo único. É vedada a inscrição de funcionários da Fundação de Cultura Cidade do Recife e dos demais órgãos da administração direta e indireta da Prefeitura do Recife.
Art. 2º As inscrições serão gratuitas e podem ser feitas na própria biblioteca (de segunda a sexta, no horário de 08h às 17h) e pelos correios no endereço (Biblioteca Popular de Casa Amarela - Rua Major Afonso Leal, s/nº, Casa Amarela, CEP 52 070-160), onde vale a data de postagem, que não pode ultrapassar à estabelecida neste artigo. Período de inscrições: 27 de junho a 31 de agosto de 2011. Informações pelo fone (81) 3355 3130.
Art. 3º Cada participante deve inscrever apenas (01) conto inédito com o máximo de 04 (quatro) laudas.
Parágrafo único. Caso haja o descumprimento do ineditismo, o candidato será desclassificado automaticamente.
Art. 4º Formato de entrega:
1º - Na área externa do envelope:
a) Registrar o nome do concurso: 9º Concurso de Contos Luís Jardim da Biblioteca Popular de Casa Amarela e o seu pseudônimo.
2º - Dentro do envelope:
a) 03 (três) vias impressas, assinadas com pseudônimo, digitadas em fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5;
b) Em envelope pequeno e lacrado: 01 (uma) via em mídia digital (CD) contendo: Folha de identificação (nome, endereço residencial completo, telefone e e-mail, pseudônimo, título do trabalho, currículo resumido atualizado e o conto.
Art. 5º Os textos inscritos não serão devolvidos e não serão pagos direitos autorais.

DA PREMIAÇÃO
Art. 6º O 9º Concurso de Contos Luís Jardim da Biblioteca Popular de Casa Amarela, ano 2011, homenageia um escritor pernambucano com obras publicadas. Nesta edição o homenageado será o escritor Gilvan Lemos.
Art. 7º Serão selecionados os 30 (trinta) melhores contos que comporão a Coletânea do 9º Concurso de Contos da Biblioteca Popular de Casa Amarela, com edição de 2.000 (dois mil) exemplares em brochura, cabendo a cada autor uma cota de 30 (trinta) exemplares.
Art. 8º O resultado do 9º Concurso de Contos será divulgado no mês de novembro de 2011 no Diário Oficial e no site da Prefeitura do Recife www.recife.pe.gov.br. A data da cerimônia de premiação será divulgada após o resultado oficial.
Parágrafo único. Na cerimônia de premiação, os classificados terão direito a participar de sorteio de 01 (um) equipamento eletrônico.

DA COMISSÃO JULGADORA
Art. 9º A Comissão Julgadora, composta de 03 (três) membros, será escolhida pela Fundação de Cultura Cidade do Recife, com base em critérios de qualificação intelectual e técnica e prestação de serviços à cultura pernambucana.

DOS CRITÉRIOS
Art. 10 Cabe a Comissão Julgadora a pesquisa prévia dos contos quanto à exigência de ineditismo.
§ 1º Em caso de empate na seleção dos contos, o resultado será decidido pela Comissão Julgadora;
§ 2º A decisão da Comissão Julgadora é soberana, não cabendo recurso;
§ 3º A escolha dos contos será regida por princípios fundamentais da teoria literária, a saber: originalidade e literalidade;
§ 4º Os nomes dos componentes desta Comissão só serão divulgados após o resultado.


Organização: