31.08.2011 - 34º Concurso Literário e Artístico de São Luís

Prazo:
31 de Agosto de 2011

Informações:
a) Concurso de Livros Inéditos (Diversas categorias)
b) Apenas para autores nascidos ou residentes há mais de um ano no Maranhão

Premiação:
I) R$5.450,00
II) Publicação da Obra


Fonte:


Regulamento:
Func abre inscrições para o 34º Concurso Literário e Artístico de São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func), abre inscrições para a 34ª edição do Concurso Literário e Artístico “Cidade de São Luís”, no período de 11 de julho a 31 de agosto.

A participação é gratuita e aberta a escritores, jornalistas, intelectuais, estudantes e pesquisadores maranhenses, maiores de 18 anos, que apresentem trabalhos originais, dirigidos ao público infanto-juvenil ou adulto.

De caráter competitivo e classificatório, o concurso será aberto a seis gêneros artísticos e literários de obras inéditas (exceção para os trabalhos de jornalismo), em língua portuguesa, de autores maranhenses ou comprovadamente radicados há, pelo menos, um ano no Estado.

As inscrições podem ser feitas na Func e na Casa dos Blocos Tradicionais, de segunda a quinta-feira, das 14h às 18h, mediante entrega de trabalhos com o devido preenchimento da ficha de inscrição. Para cada trabalho inscrito, o concorrente deverá apresentar três vias e anexar um envelope pequeno lacrado contendo, na parte interna, o nome da obra e os dados pessoais do autor (nome, endereço, RG, e CPF) para identificação após julgamento.

Cada categoria terá uma comissão julgadora composta por três membros de reconhecida competência intelectual e artística, com um período de, no máximo, 60 dias para o julgamento das obras, a partir do término do período de inscrições.

Os vencedores receberão um prêmio no valor de R$ 5.450,00, publicação das obras contempladas e certificados para os primeiros colocados.

A Func e a Casa dos Blocos Tradicionais ficam na Rua Isaac Martins, 141 – Centro, próximos à Fonte do Ribeirão.

As categorias e prêmios estão assim distribuídos:

– Prêmio Aluízio Azevedo: para obra de ficção compreendendo novela, romance, conto, peça teatral e literatura infantil;
– Prêmio Antonio Lopes: para obra de erudição, compreendendo crítica literária e pesquisa folclórica;
– Prêmio Sousândrade: para livro de poesia;
– Prêmio Zaque Pedro: para obra literária na área das artes plásticas, que resgate a memória de artistas, obras ou movimentos artísticos maranhenses;
– Prêmio Inácio Cunha: para obra literária na área musical, que resgate a memória de artistas maranhenses;
– Prêmio para Jornalismo: para trabalho de jornalismo impresso.


Organização: