Para saber mais sobre como funciona este projeto, acesse https://bit.ly/faq-CL

Encerramento do Concurso FC do B

Recebemos com pesar o comunicado abaixo:


Adeus do FC do B

Devido a uma série de motivos, entre eles (e principalmente) estarmos carentes de um patrocinador, o concurso encerrará seu ciclo.
Ao longo de 2012 estivemos estudando alternativas, procuramos parceiros e recebemos manifestações de apoio e encorajamento, assim como sugestões. Uma possibilidade para a permanência do Concurso FC do B, seria a de torná-lo pago, mas isto nos afastaria de nossas convicções e da ideia original de ser um concurso aberto, acessível a todos.
No balanço final, os números que comprovam a popularidade sempre crescente do projeto: 743 contos inscritos em 3 edições - o que consideramos uma marca invejável, levando em conta que se trata de um concurso de um só gênero e que não distribuía prêmios em dinheiro!
Além de ajudar a impulsionar a carreira de jovens e talentosos escritores, o concurso despertou para a literatura pessoas que não tinham, até então, incentivo para escrever, para exibir seus primeiros trabalhos, e só isto bastaria para nos encher de orgulho.
O concurso também serviu para desmistificar antigos discursos:
1 - A Ficção Científica Brasileira (FCB) é uma realidade, já não é mais somente um subproduto de fãs. O nível dos trabalhos selecionados nas três edições corrobora esta afirmação, e estes contos fariam bonito se inclusos em qualquer publicação literária.
2 - Existe um enorme interesse por este gênero, um público carente por produtos de qualidade - o bom número de vendas e a procura pelos livros não nos deixam mentir.
3 - Graças ao lema que sempre nos orientou, 'Acreditar é o primeiro passo', descobrimos que poderíamos tornar um projeto literário em um pais como o nosso, algo palpável, e assim conquistar, com seriedade e determinação, um número significativo de escritores dispostos a trazer à luz suas palavras. Assim, somos todos vitoriosos.
Gostaríamos de agradecer aos amigos escritores, editores, ilustradores, revisionistas, colaboradores e voluntários, que ao longo dos últimos seis anos tornaram o Concurso FC do B - Ficção Científica Brasileira- um sucesso.

O site do concurso permanecerá divulgando os livros.

Forte abraço.
Pedro Rangel – Coordenador FC do B

Postagens mais visitadas deste blog

30.04.2024 - Prémio LeYa 2024 (@ - $)

25.03.2024 - Prêmio Cataratas de Contos e Poesia | 2024 (#Brasil - @ - $)

08.03.2024 -20º Prêmio Barco a Vapor | 2024 (#Brasil - @ - $)

31.03.2024 - Prémio Literário Natália Correia - 4ª Edição (#LivrosInéditos - @ - $)

30.04.2024 - 47º Concurso Literário Felippe D’Oliveira (#Brasil - @ - $)